Notícias
 
Cidade
 
27/10/2018
Assartic premia projeto do município
 

Em reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), através do Projeto Fazendo Direito, a Associação dos Artistas de Caruaru (Assartic) concedeu prêmio de Contribuição Social e Valor Cultural ao município. A entrega aconteceu na última segunda (22), pelo presidente da entidade, Jô Albuquerque, à secretária titular da pasta, Perpétua Dantas.

O Projeto Fazendo Direito compreende uma estratégia de fortalecimento das ações de enfrentamento ao trabalho infantil em Caruaru, financiado majoritariamente pela Fundação Itaú Social, executado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH) e acompanhado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Caruaru (Comdica). O prêmio refere-se à esquete "Fazendo Direito: trabalho NÃO é coisa de criança!", que foi apresentada na abertura da 20ª edição do Festival de Esquetes e Teatro Infantil de Caruaru (Festic).

A produção é ainda apresentada nas escolas, espaços e eventos da SDSDH em Caruaru e tem como objetivo sensibilizar e fazer refletir sobre os malefícios do trabalho infantil. A premiação estende-se ao elenco formado pelos profissionais da secretaria: Sabryna Paiva, Paulo Conceição, Izabella Alciolly, Niedja Mesquita, Karina Alves e Magda Cristina, além de Túlio Beat (diretor da Cia Bacurau Cultural), que também dirige a produção. O projeto é coordenado por Lucineide Santos.

 
 
 
 
publicidade