Notícias
 
Últimas
 
20/10/2018
Jornada de Mastologia será neste sábado
 

Para conscientizar a população sobre o câncer de mama e oferecer serviços gratuitos de saúde, a Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic) e o Centro de Diagnósticos Manoel Florêncio realizam a 10ª Campanha de Prevenção das Doenças de Mama de 21 a 25 de outubro, das 9h às 19h, no 5º piso do Shopping Difusora. O atendimento é voltado ao público feminino, que é o mais afetado pela doença, com o objetivo de alertar sobre a importância do diagnóstico precoce e, consequentemente, aumentar as chances de cura das pacientes. Triagens e encaminhamentos serão realizados para as que precisarem de exames ou tratamentos específicos.

Para este ano, a expectativa é de que a campanha atenda e ofereça exames para cerca de duas mil mulheres por dia. "A melhor forma de combater o câncer é a prevenção. Nossa equipe está preparada para fazer, em média, 400 mamografias e duas mil ultrassonografias durante os cinco dias de evento", afirma o médico Manoel Florêncio, um dos idealizadores da ação. Em 2017, foram realizados cerca de nove mil atendimentos. No total, foram diagnosticados 15 casos de câncer. Destes, seis foram confirmados através da mamografia. Até 2016, a média era de quatro casos descobertos durante a campanha.

Antecedendo a campanha, o Centro de Diagnósticos Manoel Florêncio e a Sociedade Brasileira de Mastologia Regional-PE promovem neste sábado (20), a 10ª Jornada de Mastologia de Caruaru, no Teatro do Shopping Difusora, das 8h às 18h. Haverá debates e mesas redondas para profissionais e estudantes da área de saúde que irão abordar vários temas. A iniciativa conta com o apoio da Sociedade de Medicina de Caruaru, do Laboratório Hebron e da Unimed Caruaru.

Um aulão solidário de dança aberto ao público encerra as atividades alusivas ao Outubro Rosa, no próximo domingo (28), a partir das 9h, na Av. Prof. José Leão. O Studio Tribo Arkhanjo é o responsável pela atividade que tem como objetivo promover um estilo de vida saudável como prática fundamental para evitar doenças.

 

 
 
 
 
publicidade