Notícias
 
Cultura
 
20/10/2018
Escola de inovação para crianças e adolescentes
 

A Happy Code tem 125 unidades espalhadas pelo Brasil e a única unidade do Agreste pernambucano está em Caruaru

Jaciara Fernandes

Em um mundo globalizado, em que a informação é altamente valorizada, o conhecimento em diversas áreas é essencial para garantir o desenvolvimento de habilidades e promover importantes melhorias na vida pessoal e profissional. Qualquer aprendizado é ainda mais efetivo na infância e na adolescência, quando o aluno está em fase de desenvolvimento e adaptação e se envolve na descoberta de um novo mundo. A robótica está cada vez mais presente nas nossas vidas. E para os pais que pensam no futuro dos seus filhos, Caruaru conta com a Happy Code, única escola do Agreste de Pernambuco especializada em programação e robótica.

Localizada no Bairro Maurício de Nassau, em Caruaru, há três anos a escola é uma das 125 unidades da bandeira espalhadas pelo Brasil, e a primeira no Interior do Estado, sendo a outra em Petrolina, no Sertão. Hoje, já não nos imaginamos a viver sem eletrodomésticos, por exemplo, ou sem tudo aquilo que surgiu com o avanço da tecnologia. O estudo da robótica baseia-se em aprender todos os benefícios que a tecnologia nos oferece, sendo que na escola promove o estudo multidiciplinar nas áreas da Física, Biologia, Matemática, e não só isso. A importância do ensino de programação e robótica já pode ser comparada ao ensino de outras línguas, como o inglês e o espanhol. Também estão comprovados os diversos benefícios que o aprendizado da linguagem de programação pode trazer para os alunos.

À frente da administração da unidade de Caruaru estão as irmãs Luciene Tavares e Leilane Tavares, pedagoga e master coach e arquiteta, respectivamente. Elas têm revolucionado a área do ensino da programação e robótica na região. São oferecidos letramento digital (programação, games, aplicativos e Robótica), letramento criativo (internet das coisas, YouTuber e Digital Arts) e cursos rápidos(Minecraft, Roblox, programação e YouTuber). Segundo Luciene, a inovação tecnológica é o principal pilar da Happy Code. "Aqui promovemos o desenvolvimento das habilidades do Século XXI, onde trabalhamos através das ferramentas da robótica, programação, games e aplicativos", explicou. A escola atende crianças a partir dos 5 anos até jovens de 17. Mas outro público está sendo bem-vindo às salas de aula, através do curso de digitalidade na 3ª idade. "A receptividade está sendo surpreendente a partir do momento em que os papais e avós acima dos 60 anos entendam que precisam se render à era digital para um melhor relacionamento com os mais jovens e até uma necessidade, a exemplo de saber utilizar um aplicativo para solicitar um veículo para uma corrida", completou Luciene.

Em parceria com a Microsoft, a Happy Code oferece aos alunos as principais ferramentas do pacote Office sem custo adicional, num ambiente on-line de produtividade e integração entre os alunos, pais e escola. A unidade de tecnologia e inovação tem outra novidade. "Trata-se do projeto de letramento digital nas escolas ou simplesmente scholl, onde nossos professores atuam nos colégios de Caruaru e região oferecendo a tecnologia desde o 2º Fundamental I ao 3º ano do Ensino Médio. Também realizamos oficinas de evolução tecnológica", detalhou Luciene Tavares. Ela alerta que a obrigatoriedade tecnológica, segundo a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), será uma realidade nos próximos dois anos. Com isso, se faz necessário as escolas se apressarem.

Com o compromisso de passar conhecimento para seu público alvo, a escola oferece facilidades para os pais. Além de dar um desconto de 20% para quem efetua pagamento da mensalidade na data do vencimento, os pais que fizerem cinco indicações para novos alunos também ganham descontos. A Happy Code está situada na Rua Gonçalves Lêdo, 295, e atende pelo fone (81) 3136-0800 e 99442-9402. Conheça mais acessando o www.happycode.com.br

 
 
 
 
publicidade