Notícias
 
Cidade
 
20/10/2018
Filig é atração em Garanhuns
 

Será concluído, neste sábado (20), a 4ª edição do Filig (Festival Internacional de Literatura Infantil de Garanhuns), no Agreste de Pernambuco. Com o tema ‘Um povo em forma de histórias', que é voltado para a cultura indígena, o evento teve início na última quinta-feira (18), com o objetivo de buscar na identidade oral, escrita e visual a tradição indígena que fundamentou a nossa cultura, além de revelar sua potente produção literária.

A programação é gratuita e conta com exposição de obras como ‘Fim da Fila', de Marcelo Pimentel, e ‘Abaré', de Graça Lima, bem como de leitura aberta, feira de livros, oficinas, cursos de formação profissional e atrações artísticas, todas com foco nos agentes de leitura, professores, ilustradores e estudantes de áreas relacionadas. O festival acontece no Parque Ruber Van Der Linden e nas dependências do Sesc.

Neste último dia, a programação começa às 9h, no Polo Mandaú, com Exposição ILUSTRImagem, feira de livros e sessões de leitura aberta. A partir das 10h, tem ‘Conversa com autor', com Cristino Wapichana, bem como Oficina Ferreira Costa de Percussão, com a construção de maraca.

Às 11h começa a apresentação cultural ‘Fada Magrinha'. Já no Polo Aruá, às 9h, tem ateliê de criação, e, a partir das 14h, o público vai poder participar de programação semelhante.

 
 
 
 
publicidade