Notícias
 
Economia
 
11/10/2018
Motivo anuncia novidades para a unidade da Capital do Agreste
 

O Colégio Motivo, unidade Caruaru, passará por uma reforma em sua estrutura física, objetivando ofertar ainda mais oportunidades à comunidade escolar. Todo o projeto foi pensando a partir do aluno, com o foco de estimular cada vez mais o processo de aprendizagem. As novidades foram anunciadas às famílias no último dia 3, em evento dedicado a elas, na casa de recepção Renato Machado.

As reformas acontecerão desde as portarias, que passarão a melhor acolher as famílias e alunos, até as áreas internas de convívio, que vão proporcionar uma maior interação entre todos. As atividades desenvolvidas com os alunos já não são mais exclusivas da sala de aula, e o Colégio Motivo disponibiliza e investe em ambientes que proporcionem e estimulem a aprendizagem, com transparência e relação com o meio. Música, teatro, leitura, culinária serão amplamente trabalhados pelos alunos, em apresentações que podem acontecer de forma espontâneas nas áreas de convívio.

Segundo o diretor geral do Grupo Motivo, Sérgio Ribeiro, o objetivo é criar um ambiente completo para o aprendizado e garantir mais conforto a todos. "Um colégio não é apenas uma sala de aula. Nossa preocupação vai muito além. Todos os espaços devem acolher o aluno e a família", explicou.

Ele conta que para que haja uma melhor preparação do aluno, três fatores são importantes: um local propício para o estudo, um bom acervo de livros e professores para diminuir quaisquer dúvidas.

"Nosso objetivo é formar cidadãos que não apenas se dedicam aos livros e alcançam objetivos, mas que interagem e se preocupam com os problemas da nossa sociedade", disse.

As reformas acontecerão de forma gradual, se iniciando ainda neste semestre e com previsão de conclusão em janeiro de 2020.

O Colégio Motivo foi fundado em 2001 e faz parte do Grupo Somos Educação. Em Pernambuco, o Motivo tem quatro unidades, sendo uma em Boa Viagem, outra em Casa Forte, além das cidades de Caruaru e Petrolina.

 

 
 
 
 
publicidade