Notícias
 
Cultura
 
29/09/2018
Vila Galé Touros, opção para os próximos feriados
 

Localizado em Touros, a uma hora de Natal (RN), o empreendimento possui uma excelente infraestrutura

Léa Renata

Destino certo para muitos caruaruenses, o Rio Grande do Norte ganhou, recentemente, mais um hotel: o Vila Galé Touros Hotel Resort Conference & Spa, o maior resort do Estado, sendo uma excelente opção para quem deseja passar o feriadão de 12 de outubro (Dia de Nossa Senhora Aparecida – padroeira do Brasil e Dia das Crianças) ou o do dia 2 de novembro (Dia de Finados), ambos numa sexta-feira, bem como o do dia 15 de novembro (Proclamação da República), que cai numa quinta-feira. O empreendimento ocupa uma área de 113 mil m², com um investimento estimado em R$ 150 milhões.

O Vila Galé Touros faz parte da maior rede de resorts do país, o Vila Galé, sendo o único deste porte na região da Costa das Dunas. "Mais do que nunca, temos a preocupação de criar algo diferente e inovador, valorizador da oferta hoteleira e turística do país. Acreditamos no poder do turismo de transformar a vida das pessoas ao nosso redor. Portanto, é com muito orgulho que iniciamos mais este novo projeto, o Vila Galé Touros, para diversificar ainda mais a oferta hoteleira na região. O resort tem seis restaurantes disponíveis, piscinas, Spa Satsanga e tudo isso enquadrado neste cenário maravilhoso que é a região de Touros. Estamos confiantes de que será um sucesso", explicou Jorge Rebelo de Almeida, presidente da Rede Vila Galé.

O oitavo resort da rede Vila Galé impressiona pela extensão à beira-mar. Rodeado pela natureza exuberante, o empreendimento oferece 514 quartos, academia, circuito de cooper, quadras poliesportivas, salão de beleza, atividades e animação diária para adultos e crianças (caminhadas, aulas de yoga, bike, ateliers de artes plásticas e de culinária e workshops de relaxamento), bem como horta pedagógica, biblioteca, salão para eventos, o maior Centro de Convenções de todos os hotéis do Estado, acesso para pessoas com mobilidade reduzida e wi-fi gratuito.

"O hotel ainda possui gastronomia diferenciada, incluindo Massa Fina, culinária italiana; Potiguar, culinária regional; Inevitável, gastronomia mediterrânea; Nep Lounge, restaurante infantil, e Versátil, buffet variável, além de três bares. Já a oferta para as famílias foi ampliada e inclui, além do tradicional Clube Nep, com piscina e escorregadores, uma tirolesa. Para os adultos, a novidade é a caminhada pela trilha ecológica, localizada nos arredores do resort, na qual é possível avistar um lindo pôr-do-sol ao final do percurso de um hectare", afirmou Jorge Rebelo.

Outro diferencial desse resort é o cenário em que está enquadrado. Localizado em Touros, a uma hora de Natal, o empreendimento possui em suas proximidades diversos passeios de aventura e pontos turísticos que valem a visita. O Parrachos de Perobas, ideais para mergulho; a Vila de São Miguel, e até um passeio para conhecer o Farol do Calcanhar, o segundo maior da América Latina, são algumas das sugestões de roteiro na região.

Além dos pontos turísticos, há um aspecto histórico fundamental: existe a teoria de que Pedro Alvares Cabral pisou, pela primeira vez em Touros, quando chegou ao Brasil, e não na Bahia, como comumente se ensina nos livros de história.

Saiba mais sobre os hotéis Vila Galé em www.vila

 
 
 
 
publicidade