Notícias
 
Economia
 
29/09/2018
Marina Pacheco Atelier lança primeira coleção autoral de moda sustentável
 

A Marina Pacheco Atelier acaba de lançar sua primeira coleção de moda autoral e sustentável. A marca, que pretende oferecer ao mercado o conceito de vestir uma peça/obra de arte, dando preferência a tecidos de fibras naturais, de fontes renováveis – como o linho, a seda e o algodão -, é uma das novas empresas incubadas no Armazém da Criatividade, unidade avançada do Porto Digital em Caruaru.

O editorial de moda tem como locação o Instituto Ricardo Brennand, localizado no Recife e considerado um dos maiores museus da América Latina. O lançamento acontece nas redes sociais da marca (@marinapachecoatelier) e na internet. As vendas já iniciaram pelo Instagram e, em breve, no site oficial e nas lojas colaborativas, tanto no Recife quanto em Caruaru.

A coleção foi toda inspirada nos mestres pintores Frida Kahlo, Vincent Van Gogh, Salvador Dalí e Claude Monet. As estampas são releituras de seus autorretratos e algumas de suas obras, pintadas pela criadora primeiramente à mão, em algumas peças direto no tecido; e, em outras, as pinturas são feitas em impressão digital ou sublimação.

"A ideia é produzir moda atemporal que valorize todo o processo e cadeia produtiva; fazer crescer e valorizar o mercado do reúso e do consumo consciente ao produzir peças com mais qualidade e menos quantidade", destacou a criadora da marca, Marina Pacheco.

"É importante gerar conexão afetiva entre o consumidor e as peças para evitar desperdício e diminuir os resíduos, já que a indústria da moda é a segunda do Brasil e quinta maior indústria poluidora do mundo. Essa consciência é fundamental para o futuro do planeta", afirmou.

Marina Pacheco é arquiteta, figurinista e diretora de arte pernambucana. Iniciou sua carreira no teatro e cinema, sendo seu trabalho de destaque o do espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém. Em 2018, começou a desenvolver seu projeto de moda – Marina Pacheco Atelier.

Mais informações: (81) 98234-8354 e [email protected]

 

 
 
 
 
publicidade