Notícias
 
Roteiro
 
22/09/2018
Forró de Taipa com Petrúcio Amorim
 

Valdir Santos e a Banda Zé do Estado também farão show

O Forró de Taipa, a festa da música, da poesia e da natureza, acontecerá no próximo sábado, dia 29 de setembro, no Sítio Lagoa do Paulista, zona rural de Caruaru. O evento começará a partir das 21h, com a Banda Zé do Estado e, em seguida, se apresentarão Petrúcio Amorim e Valdir Santos.

Uma das atrações mais esperadas da noite, Petrúcio Antônio de Amorim nasceu em Caruaru, no Bairro do Vassoural. Intuitivamente, aos 9 anos de idade, já juntava sons e palavras e fazia suas primeiras canções. Com 12 anos, sonhava tocar suas músicas nas emissoras locais.

A devoção musical veio mesmo quando começou a participar dos festivais estudantis. Em 1979, esteve no 2º Encontro Latino Americano de Folclore, realizado na Sala de Cultura Luiza Maciel, em Caruaru.

Em 1981, o poeta Petrúcio conhece Jorge de Altinho, que começava sua carreira de intérprete e que assinou duas músicas suas (‘Disfarce' e ‘Confidência'), em seu LP ‘Meu Cantar' (1982). Em 1983, outros sucessos embalam a música nordestina: ‘Devagar' e ‘Lembranças', também com Jorge.

No ano seguinte, ele recebeu um convite da gravadora Polygram, do qual resultou o seu primeiro LP, intitulado ‘Doce Pecado', um trabalho cheio de inovações com várias fusões musicais, misturando rock com xote, afoxé com baião, toadas e galopes com poesias carregadas de metáforas.

Em 1986, mais um trabalho é lançado, ‘Forró, Frevo e Alegria', levando Petrúcio a assumir sua carreira de intérprete, cantando e fazendo shows pelas cidades do Interior pernambucano. O primeiro CD chegou em 1995, com o título de ‘15 Anos de Forró'.

Esse é Petrúcio Amorim, um poeta que trata os seus pelo mesmo adjetivo, mas o seu trabalho não nega o legado. São quatro LPs, sete CDs, um DVD e mais de 200 músicas gravadas. São dezenas de sucessos e vários intérpretes cantando as suas canções por todo o Brasil.

 

 
 
 
 
publicidade