Notícias
 
Política
 
14/09/2018
Prefeitura lança Projeto de Urbanização e Infraestrutura
 

A prefeita Raquel Lyra (PSDB) anunciou que serão investidos mais de 6 milhões em várias obras

A Prefeitura de Caruaru, através da Secretaria de Urbanismo e Obras, lançou, no último domingo (9), no Bairro José Carlos de Oliveira, o Projeto de Urbanização e Infraestrutura, que contempla a construção de duas praças; 21 ruas, que receberão drenagem e calçamento; ampliação da Creche Tia Lurdinha, além de esgotamento sanitário em diversas áreas. No total, serão investidos mais de 6 milhões na localidade.

Para a construção das praças, serão empregados mais de R$ 1 milhão. A primeira área de lazer, localizada em frente à Igreja da Sagrada Família, contará com bancos, espaço de convivência, parque infantil, arborização e acessibilidade.

Já para a construção do segundo espaço, que compreende uma área maior, o projeto conta com todos os itens da praça anterior, além de brinquedos lúdicos, mesas de jogos, anfiteatro, pista de cooper, academia, quadra poliesportiva, campo multiuso, para prática de esportes como futebol e vôlei, e, também, toda a repaginação da área do canal.

"Antes da criação dos projetos, circulamos por todo o bairro, ouvindo os moradores e anotando todas as demandas solicitadas. Iremos construir estas áreas da melhor forma possível, para que todos da comunidade se sintam prestigiados", frisou a arquiteta e responsável pelos projetos, Dayane Azevêdo.

Na primeira etapa, dez vias terão o calçamento iniciado ainda este ano. Após isso, mais 11 ruas serão iniciadas, assim finalizando a segunda etapa da obra. "O Bairro José Carlos de Oliveira, que há anos estava esquecido, agora irá receber obras que a população sempre esperou. Iremos investir em várias áreas da comunidade, com diversos tipos de serviços, como a ampliação da Creche Tia Lurdinha, construção de áreas de lazer e calçamento e drenagem em mais de 20 ruas. Tudo foi pensado junto com a população e será executado também desta forma", pontuou a prefeita Raquel Lyra.

As dez primeiras ruas calçadas foram: Carlos Alberto Barbosa, Maria Josefa da Silva, José Jota Almeida, Professor Amaro Matias da Silva, Paulo Silva, Manoel Gomes Filho, Expedito Gonçalves Monteiro, Ivan Cavalcante de Melo, Antônio Inácio Barbosa e Avenida Lions Clube.


TAPA-BURACO

A Secretaria de Urbanismo e Obras (Seurb) continua realizando ações de manutenção e tapa-buraco em diversos pontos da cidade e da zona rural.

No período de 20 a 24 de agosto, na área de manutenção de paralelos, foram executadas 92 intervenções, contemplando os bairros do Caiucá, Peladas, Maurício de Nassau, Salgado, Centro, Rendeiras, Indianópolis, Santa Rosa, Vassoural, Maria Auxiliadora, Panorama, Boa Vista, Centenário, Encanto da Serra, Pinheirópolis, São João da Escócia e Morada Nova, o que corresponde a 17 localidades da zona urbana, com um total de 1034,75m² de pavimento recuperado.

Com as manutenções de saneamento/drenagem foi totalizado um número de 67 intervenções em 17 bairros diferentes, além de duas áreas na zona rural da cidade: o 1º e 2º distritos. Com os serviços finalizados, foram 477,70m de desobstrução e utilização de 498m de tubo, além da colocação de dez novas tampas e cinco grelhas.

Outras ações também ocorreram em outras áreas da cidade.

 
 
 
 
publicidade