Colunas
 
 
Editorial
 
04.05
São João com mais de 400 apresentações

A festa vai começar. O pontapé inicial para o São João de Caruaru foi dado esta semana com o anúncio da principal programação, em evento que ocorreu no Alto do Moura. Serão 12 polos de animação na zona rural, numa feliz tentativa de levar os festejos juninos às suas origens. Os demais polos, como o Pátio de Eventos Luiz "Lua" Gonzaga, Estação Ferroviária, Alto do Moura, Azulão e as Comidas Gigantes, devem atrair mais de 2 milhões de turistas nos mais de 30 dias de festa.

Este ano, a abertura oficial acontecerá, como manda a tradição, no Pátio de Eventos, no dia 1º de junho. No entanto, o arrasta-pé começa bem antes, dia 18 de maio (Aniversário de Caruaru), com o São João na Roça. Nomes como Santanna e Assisão estão confirmados em palcos no interior do município, numa clara valorização deste modelo de festa que foi descentralizada desde que a prefeita Raquel Lyra assumiu os comandos do Palácio Jaime Nejaim.

Mais uma vez, a prefeitura procurou valorizar artistas locais para serem os homenageados do São João, alguns in memoriam. São eles: Severino Vitalino (in memoriam), Sebastião Biano (Banda de Pífanos de Caruaru), a cantora Marlene do Forró, o fogueteiro Manoel Mamoca (in memoriam) e Marrone, do Palhoção do Petrópolis.

Na programação em si, a PMC também enalteceu o regional, trazendo nomes como Fagner, que há mais de dez anos não se apresentava na cidade; Novinho da Paraíba, Petrúcio Amorim, Fulô de Mandacaru, Elba Ramalho, Saia Rodada, Mano Walter, Cavaleiros do Forró, entre outros.

Para a juventude, uma diversidade musical bem ampla, com shows de Alok e muito, muito sertanejo. Entre eles, Lucas Costa, Gustavo Mioto, Zé Neto e Cristiano, Bruno e Marrone. Também se apresentam no palco principal o ex-Chiclete com Banana, Bel Marques, além de Avine Vinny, Luan Estilizado, Marília Mendonça e Tayrone.

Vale lembrar ainda o universo multicultural de Caruaru, com dezenas de bandas de pífanos e trios regionais que se apresentarão em vários pontos da cidade, com destaque para a tombada Feira de Caruaru. Nesse período, a prefeitura espera uma movimentação financeira que passa dos R$ 200 milhões, gerando pelo menos três mil novos postos de trabalho.

Viva o São João! É Caruaru, a Capital do Forró!

 
 
 
publicidade