Colunas
 
 
Editorial
 
23.03
Sociais
Valorização musical

Projeto inédito de valorização da produção musical de Caruaru. Rubens Júnior, presidente da Fundação de Cultura e Turismo, contará com 20 artistas que gravarão um CD com músicas autorais. A ideia é produzir 10 mil cópias que serão presenteadas aos turistas que visitarem a Capital do Forró durante o São João. Para tanto, edital será publicado e citará que uma comissão de quatro pessoas, governamental e não-governamental, será responsável pela escolha dos artistas e respectivas canções. Com certeza, uma ação que promoverá o talento local.


Do Carmo

Empresário e DJ, José Leão está nos preparativos, no Asala Lounge, para a estreia de Do Carmo, agendada para as 20h da próxima quinta-feira (28). Será uma noite de som autoral, com músicas pernambucanamente populares, além de poesias e covers com uma pegada toda especial. O espaço fica na Rua Rodrigues de Abreu, 585, Maurício de Nassau, em Caruaru.


As mulheres do barro

Muito prestigiada a abertura da 1ª edição da exposição de ‘Louças de Barro', na terça-feira (19), na Villa Prime, no Alto do Moura. A iniciativa partiu do secretário Extraordinária da Feira, José Pereira, e conta com a participação de mais de 70 artesãs do grupo ‘Em busca de sabedoria'. A atração segue em cartaz até este domingo (24).


Novidade

A Dermospa aumenta seu quadro de profissionais de saúde com a integração do cirurgião plástico Leonardo Rodrigues, formado em medicina pela UFPE, pós-graduado em cosmiatria, laser e procedimentos estéticos pelo Hospital Israelita Albert Einstein, em SP.


Livro

A WDimeron Editora, a Tauá Live Marketing e o professor Edson Tavares, autor do livro ‘Amplitude Modulada – os locutores e o rádio de Caruaru', empenhados para o lançamento da obra, às 19h da próxima quarta-feira (27), no Teatro Difusora, que terá sessão de autógrafos.


Prévia junina

Magno Cumaru, um dos produtores do Forrobodó, avisa que a festança será no Polo Caruaru, na noite do dia 24 de maio, com apresentação de Alceu Valença e Jorge de Altinho. Saiba mais: 99974-9274 e 98134-2021.


Conteúdo digital

‘Semana das MINAs' acontece no Armazém da Criatividade, a partir da próxima segunda-feira (25), com programação se estendendo até a sexta (29). Será uma semana de qualificação e fomento paras as mulheres na economia criativa e tecnologia, com a participação da consultora empresarial, Agnes Pires, no dia 26, que irá facilitar a oficina Conteúdo Digital.


Makup

Luana Souza, Guilherme Nogueira e Kennedy Hoffmann estarão em Caruaru, no dia 5 de maio de 2019, no ‘Workshop dos Sonhos', sobre maquiagem com diversas técnicas específicas e exclusivas de cada ministrante. Independentemente se o público for ou não profissional da área da beleza, aprenderá como escolher o tom certo da base para cada pele, como também os tons de sombra, blush, batom, corretivo, pó translúcido e iluminador. Será das 9h às 17h, no Senac.


Solidariedade

A Casa dos Pobres São Francisco de Assis promove exposição e venda permanente de trabalhos realizados pelos próprios moradores. São telas, caixinhas organizadoras, porta-joias, porta-retratos e ainda trabalhos em crochê e tricô. A renda com a venda será revertida para a instituição. A mostra é aberta ao público durante toda a semana em horário comercial e, aos sábados e domingos, das 11h às 15h.


As divas

Com o tema ‘Divas do desenvolvimento pernambucano', o colunista social Paulo Magrinny realizará a 14ª edição do Mulher Destaque, que acontecerá às 20h do dia 8 de maio, no Centro de Convenções do Senac Caruaru. Lá estarei para prestigiar o amigo que completa 17 anos como cronista social e 32 anos na comunicação.


Café para elas

A Academia Caruaruense de Cordel, no Polo Cultural da Estação, recebe o Café & Cordel, às 19h30 da próxima terça (26). O ator Nelson Lima está à frente do evento, que terá apresentação só de mulheres poetisas, em homenagem ao mês dedicado a elas. O público vai poder adquirir cordel por R$ 2.


AETPC

Bastante elogiada o engajamento da Associação das Empresas de Transporte de Passageiros de Caruaru na campanha ‘Silêncio não protege, denuncie", idealizada pela Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, do TJPE. Em Caruaru, o juiz Hildemar de Morais, da Vara da Mulher, gravou vídeo falando da importância dessa parceria e orientando as mulheres vítimas. Parabéns ao diretor institucional, Ricardo Henrique, por abraçar a causa pelo segundo ano.


Os parabéns vão para…

23 – Eduardo Guerra, Jessey Oliveira, Miguel Braga, Mikhael Marcolino, Myrna Virgínia Anjos, Neves Sousa e Roberto Cavalcanti
24 – Joalline Nascimento, Niadja Queiroz e Samara Monteiro
25 – Arnaldo Dantas, Bruno José Dutra Soares, Maria Anunciada França, Vanessa Soraia, Teresa Sales e Thays Lima
26 – Joana Figueirêdo, Luciano Omena, Marcela Calado, Mayra Lima e Vitória Dantas
27 – Roberto Liberato e Vielande Dias
28 – Alcilane Bezerra
29 – Bruna Melo, Mércia Lyra, Ricardo Liberato e Robson Nielson

 
 
 
publicidade