Colunas
 
 
Confidencial
 
04.05
Confidencial
Cadastro barraqueiros São João 2019

A Prefeitura de Caruaru, através da Secretaria da Fazenda (Sefaz), deu início, na quinta-feira (2), ao cadastro dos barraqueiros que trabalharam no ano passado no São João de Caruaru. O prazo segue até o dia 17 de maio. Entre os dias 20 e 24 de maio, será a vez do cadastro de novos espaços, caso os setores não estejam completos. Os interessados devem fazer a inscrição no Centro Administrativo, localizado na Avenida Rio Branco, nº 315, das 7h às 13h, portanto identidade, CPF e comprovante de residência.


UTIs para Caruaru

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, aprovou solicitação do deputado federal Fernando Rodolfo (PR-PE), em audiência na terça-feira (30), para a construção de uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) neonatal no Hospital Infantil Palmira Sales, em Garanhuns, e de uma UTI no Icia (Instituto do Câncer Infantil do Agreste), em Caruaru, com dez leitos cada uma. Os recursos virão de emendas parlamentares adicionais a serem liberadas. "Vamos construir as UTIs", assegurou Mandetta. Rodolfo argumentou ao ministro da Saúde ser inconcebível que dois hospitais de alta demanda, vinda de todo o Agreste Meridional, não possuam UTIs. "É uma reivindicação justíssima da população da região, que não pode continuar a ser protelada. Com as UTIs, o Hospital Infantil e o Icia completam seu espectro de atendimento", assinalou o deputado pernambucano.


UTIs para Caruaru II

Rodolfo levou à audiência o secretário de Saúde de Caruaru, Francisco Santos, que obteve aprovação de Mandetta a dois pedidos da prefeitura. O Ministério aportará recursos para a conclusão das obras da Unidade de Saúde de Lagoa de Pedra e para manutenção de uma das quatro UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) em funcionamento no município. As duas solicitações haviam sido encaminhadas pela prefeita Raquel Lyra em reuniões anteriores no Ministério.


"Os dois lados"

O presidente Jair Bolsonaro publicou esta semana em seu perfil no Twitter vídeo de uma aluna que alega que uma professora de gramática usou 25 minutos dentro de sala de aula para fazer críticas ao governo, ao movimento Escola sem Partido e ao escritor Olavo de Carvalho. Junto ao vídeo, ele escreveu: "Professor tem que ensinar e não doutrinar". Questionado pela imprensa sobre o assunto, foi enfático: "Nós queremos a escola sem partido ou, se tiver partido, que tenha os dois lados. Isso tem que ser. Não pode é ter um lado só na sala de aula. Isso leva ao que nós não queremos", afirmou.


Painel de Marketing

O 1º Painel Tudo Isso é Marketing vai acontecer no Teatro Difusora, dia 8 de maio, a partir das 19h. O evento tem como objetivo desmistificar essa relação direta do marketing com a propaganda e mostrar que o primeiro envolve muito mais ciência, estratégia, planejamento e inovação. A entrada é gratuita, no entanto, o público deverá levar um quilo de alimento não perecível que será doado ao Instituto do Câncer Infantil do Agreste (Icia). Para se inscrever, o interessado só precisa acessar o Instagram: @tudoissoemkt e realizar a inscrição através do link que está na bio da rede social.


Palestrantes

Foram convidados especialistas em diversas áreas do marketing, para mostrar que o estudo do mercado é feito nas áreas mais distintas. O mestre em marketing e GamEducador, Jonathan Aleixo, apresentará um painel sobre ‘Marketing de Games'. A jornalista e CEO da Agência de Marketing Influence, Débora Dias, vai falar sobre ‘Marketing de Influência'. O publicitário e coordenador de Marketing do SJCC Interior (TV Jornal, NE10 e Rádio Jornal), Joaquim Júnior, abordará ‘Marketing de Relacionamento'. E, fechando a apresentação dos painéis, a jornalista e especialista em Marketing, Sandra Silva, vai apresentar um painel lançando seu canal no Youtube, que vai abordar, com entrevistas, videoaulas e estratégias reais, tudo que envolve o assunto.


Renúncia

Severino Otávio (Branquinho) deixa o cargo de prefeito de Bezerros. A comunicação ocorreu na última quinta-feira (2), na presença de um grande grupo, incluindo secretários municipais e adjuntos. Ele deixa o posto para comandar a Agência Estadual de Regulação de Pernambuco (Arpe). A posse na órgão, no entanto, ainda depende da agenda do governador Paulo Câmara (PSB), que encontra-se em viagem à Colômbia.


Programa de Cooperativismo

Caruaru e região ganharam, no sábado (27), um novo serviço de financiamento de usinas de energia fotovoltaica. A partir de uma parceria da Fecoerpe e a empresa Insole Energia Solar S.A., foi lançado o Programa Cooperativo Estadual de Energia Solar. A loja funciona na sede da Cerape, localizada na Rua Lamartine de Figueiredo, 110, no Bairro Agamenon Magalhães.

 

 
 
 
publicidade