Notícias
 
Últimas
 
17/05/2019
Festa de Frei Damião atrai romeiros para Caruaru
 

O evento segue até este domingo (19), no Convento dos Capuchinhos e no Memorial que leva o nome do frei

Jaciara Fernandes

Após 22 anos da sua morte, Frei Damião está mais vivo do que nunca na mente e no coração de seus devotos. A prova disso é que há sete anos um ritual religioso reúne milhares de fiéis em memória do capuchinho, em Caruaru. Trata-se da 7ª edição da Festa de Frei Damião, que teve início na última quinta (16) e segue até este domingo (19), no Convento e no Memorial que leva o nome do criador das santas missões, na comunidade do Juriti, às margens da BR-104, zona rural do município.

A programação deste segundo dia (Sexta), no Convento, começa às 14h, com confissões e, às 19h30, tem celebração de missa, bem como no sábado (19). O ponto alto será no último dia (domingo), quando as atenções estarão voltadas para o Memorial. Às 8h acontece recital do terço seguido de louvor com a participação da cantora Walkyria Mendes. Às 10h, o bispo diocesano dom Bernardino Marchió preside missa. Lembrando que durante toda a manhã acontece bazar beneficente.

Para o frei Jociel Gomes, responsável pelo processo de canonização de Frei Damião, é grande a expectativa de público para o evento, que atrai pessoas de várias cidades circunvizinhas, bem como da Região Metropolitana do Recife e até de outros Estados. "A cada ano que se passa, a festa em homenagem a Frei Damião se fortalece ainda mais e com uma maior participação de público", comentou o religioso, acrescentando que o evento tem o objetivo de manter viva a memória de um grande homem que doou quase 66 anos de sua vida à evangelização e à pregação da palavra de Deus aqui do Nordeste.

Em relação ao processo de beatificação de Frei Damião, frei Jociel disse que está em fase avançada após o Papa Francisco ter declarado o religioso venerável. "Agora, a nossa expectativa é que seja reconhecido um milagre atribuído ao capuchinho para que o papa o declare beato", finalizou frei Jociel.

 

 
 
 
 
publicidade